top of page
Background Site.jpg
Buscar

E agora, cauterização ou reconstrução

Muitos já se depararam com os termos “cauterização” e “reconstrução”, mas, afinal, o que é cada um deles?



1. Cauterização: utilizar o calor para provocar o selamento. No mundo dos tratamentos capilares, seria basicamente aplicar um produto e secá-lo junto ao cabelo, finalizando com a prancha (ou chapinha). Isso ajuda o produto a penetrar no fio, pois o calor em contato direto “abre” e amolece as partículas do fio, tornando-o mais permeável ao produto.


2. Reconstrução: umectação. É a mesma devolutiva de nutrientes que a cauterização, mas o procedimento é a frio.


Então, se os dois são “a mesma coisa”, o que fazer?


Mesmo trabalhando para repor os mesmos nutrientes, a reconstrução é efetiva, enquanto a cauterização não, justamente por conta do seu procedimento a frio. Quando aplicamos calor no cabelo podemos ter duas alternativas: Tornar um cabelo poroso, seco e sem óleos naturais ainda mais poroso, ou então prejudicar um cabelo saudável (com seus óleos naturais), isso por que como já é de conhecimento geral, óleo aquecido frita.


A maior defesa da cauterização é usar o calor para abrir os fios para o produto, mas se o calor faz mal independentemente de como aplicado aos cabelos, como fazer o produto penetrar no fio? Simples, use um produto melhor! Os melhores produtos para qualquer tipo de reconstrução são aqueles que já possuem partículas tão pequenas que penetram naturalmente nos fios, sem precisar do calor.

 
 
 

Comments


  • Loja
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page