Dicas para fugir dos mitos sobre cabelo
- Rosa Choque Cosméticos
- 20 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Já ouviu aquelas formulas para crescimento capilar completamente loucas e pensou: será? E aquelas histórias sobre calvície por usar/não usar determinado produto? Eu já, e é por isso que viemos esclarecer alguns mitos e verdades aqui!
1. “É verdade que arrancar fios de cabelo faz crescer mais?”
Não. Com isso você vai maltratando o bulbo capilar e com o tempo, você pode começar a perder fios. Em outras palavras, em vez de ter cabelos brancos, você vai ter menos fios de cabelo.
2. “Posso lavar o cabelo com bicarbonato de sódio?” Não é aconselhável, já que, embora ele reúna a sujeira, mas não faz a limpeza e ainda pode danificar a estrutura dos fios A substância faz com que as escamas do cabelo se abram, mas isso não quer dizer que o sebo e a sujeira acumulados sejam eficientemente eliminados. A longo prazo pode piorar a oleosidade, causando dermatite seborreica e queda. 3. “Posso enxaguar com vinagre?” Vinagre não é condicionador. Ele fecha a cutícula e dá brilho, como o suco de limão, mas não é emoliente e pode causar uma coceira danada no couro cabeludo. 4. “Cortar o cabelo com frequência faz ele crescer mais rápido?” Não. O cabelo cresce, via de regra, cerca de um centímetro por mês. Cortar as pontas é bom, sim, para deixar o cabelo mais bonito e eliminar as partes ressecadas. Mas não é o corte que faz o cabelo crescer mais. Aparar as pontas de três em três meses já é o suficiente. 5. “Cabelo acostuma com shampoo?” Mais ou menos. Cada produto possui um ativo diferente (reconstrução, nutrição, hidratação, limpeza profunda e demais), quando você usa o mesmo tipo de produto por muito tempo seu cabelo passa a não necessitar mais daquele nutriente, por isso dá a impressão de que ele acostumou e não faz mais efeito. O ideal é seguir com uma rotatividade maior de produtos, seguindo, por exemplo, um cronograma capilar.
Comments